Coconut Grove e Brickell: Qual bairro escolher?
December 14, 2022Para os interessados em se mudar de vez para Miami, é interessante conhecer os bairros e o estilo de cada um. Afinal, é a melhor forma de escolher o que mais combina com seu estilo de vida. Por isso traremos algumas informações básicas sobre alguns bairros de Miami, para ajudar os brasileiros a escolherem a melhor opção.
Os bairros Coconut Grove e Brickell são bastante populares, além de serem duas das mais antigas vizinhanças da cidade, oferecem características particulares que tornam ambas bastante atraentes.
O crescimento constante de ambas as regiões faz com que suas particularidades se destaquem. Que tal conhecer um pouco mais de cada uma antes de escolher onde morar em Miami?
Qual o perfil dos bairros?
Coconut Grove, ou The Grove , nasceu em meados de 1825, e se estabeleceu como um bairro de artistas e boêmios ao longo da história. Esse é um lugar para quem aprecia um ambiente mais tropical, com beleza natural exuberante, clima ameno e descontraído — além de ser o bairro ideal para entusiastas da navegação.
Em contraste com a tropicalidade de Coconut Grove, Brickell é denso e conhecido por sua área metropolitana. Com ares de Wall Street Sulista, é conhecida como o centro financeiro do sul dos Estados Unidos.
Enquanto Coconut Grove oferece tranquilidade e natureza farta, Brickell oferece as comodidades para quem precisa morar próximo ao local de trabalho.
Escolas
Ambos os bairros oferecem excelentes escolas públicas e privadas. Em Coconut Grove, destaca-se a instituição privada Ransom Everglades School, uma das escolas de mais alto escalão do país. Além das escolas privadas, as instituições públicas atendem desde o maternal ao ensino médio.
Em Brickell, as escolas também tem espaço de destaque, incluindo o Robert Morgan Vocational Tech Institute e a MAST Academy, colégio conhecido pelos seus alto padrões de ensino.
Entretenimento: compras e restaurantes.
Cada bairro com sua vocação, The Grove oferece múltiplas opções em restaurantes e cafés ao ar livre, bares temáticos e de estilo old school. É possível viajar pelo mundo através da gastronomia enquanto faz compras em alguma das muitas boutiques e lojas de presentes espalhadas pela CocoWalk, uma shopping avenue importante do bairro.
O ar urbano de Brickell se estende aos restaurantes e às lojas de luxo, que, com ares de Europa, oferece uma experiência diferenciada aos amantes da moda, de marcas de alta costura e refeições mais elaboradas, com toque gourmet. Essa é apenas uma das razões para viver em Brickell.
Trânsito e Walkability
Os dois bairros oferecem boas condições de transporte, trânsito e walkability. Ou seja, é possível circular livremente e com qualidade, tanto a pé, de carro, bicicleta ou por transporte coletivo.
Entretanto, Brickell sai à frente nas opções de transporte por ser um bairro urbano, enquanto Coconut Grove oferece o ambiente perfeito para uma vida menos agitada.
Quanto custa morar nesses bairros?
As opções de imóveis podem variar de acordo com as necessidades do comprador. Em Coconut Grove, é possível encontrar imóveis custando em média $708 por square foot (pé quadrado, em tradução literal. é a unidade de medida usada nos Estados Unidos em substituição ao metro quadrado usado no Brasil), chegando a $880k um imóvel de cerca de 1.242 sq ft (ou 115 m²), um valor 13% menor se comparado ao ano de 2021.
Brickell, por sua vez, passou por uma valorização de cerca de 24% em relação à 2021. E apesar de ter um valor por square foot menor do que Coconut Grove, em média de $599, as expectativas é que os valores continuem a subir nos próximos anos.
Isso porque muitas empresas estão se mudando para Miami, mais especificamente em Brickell, e isso vai aumentar o nível de demanda de imóveis. Hoje para comprar uma casa neste bairro, precisa-se em média de $592k, para um apartamento de 988 sq ft (91 m²)
Agora que você já sabe qual bairro é a sua cara, inicie a sua busca!